Turismo Aventura

Kite Surf g_kiteA pratica do KiteSurf no Rio Grande do Norte Esporte em pleno desenvolvimento, o Kite Surf é praticado na costa Norte e Leste do estado.O estado possui vários pontos ideais para a prática do Kite Surf, tanto na costa Leste, exposta aos ventos, como na costa Norte, mais protegida. Esse esporte exige um bom dominio dos elementos naturais, ventos e ondas e encanta os espectadores pelo espetáculo que oferecem as velas coloridas. Os pontos, localizados em lugares de uma natureza de sonho, são pouco a pouco conhecidos no Brasil e no estrangeiro por serem beneficiados de excelentes condições naturais, ventos alísios constantes, águas quentes e pouco profundas, praias em mar aberto ou protegidas das ondas. Eles são ideais para a aprendizagem e a práticas de kite surf com toda facilidade e segurança. Os praticantes e iniciantes podem se beneficiar de cursos particulares, formações intensivas e fórmulas estágio-alojamento, na maior parte organizados por europeus, frequentemente franceses que caíram de amores por esse modo de vida.
g_surfSurf Qualquer surfista sabe que três dias num pico de surfe é pouco, ainda mais em um lugar onde se faz necessário uma adaptação à força, velocidade e o tamanho das ondas. Com menos grana, dá para juntar mais dois brothers e viajar para Rio Grande do Norte onde pode encontrar grandes picos na praia de Ponta Negra Natal/RN, um dos mais conhecido e o Pico do Guaraná que tem esse nome por que existe uma lanchonte em frente ao pico e é um dos picos da região litoranea de Natal mais frequentados pelos surfistas, pois é um “point”da galera se encontrar nos fins de semana e também curtir o surf na praia. Além das ondas boas para aprender a surfar os surfistas não
precisam se preocupar com guedas, pois tem no fundo um banco de areia que facilita até os surfistas iniciantes a praticar cada vez mais nesse local.